Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2018

Atleta Daiane dos Santos estará em Paço do Lumiar nesta quarta para projeto ambiental em escolas

/

A ex-ginasta Daiane dos Santos, campeã mundial de ginástica artística, estará novamente esta semana em Paço do Lumiar.

Ela realizará nos dias 25, 26 e 27 (quarta, quinta e sexta-feira) o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro” em três escolas do Município: UEB Alana Ludmila (Maiobão), UEB Cumbique (Cumbique) e UEB Mickey Mouse (Vila Roseana Sarney). O termo de cooperação será assinado no dia 25, na UEB Alana Ludmila, às 8h30, com a presença da atleta e do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).


Na última quarta-feira Daiane dos Santos esteve em Paço do Lumiar, onde conversou com o prefeito Domingos Dutra e o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso, acertando detalhes da adesão do município ao projeto de preservação ambiental. O projeto é uma iniciativa do Instituto Trata Brasil e tem a atleta como madrinha.

No dia 25 o projeto Gotas de Futuro será desenvolvido na UEB Alana Ludmila (antiga Marly Sarney), no Maiobão, onde será assinado o termo de cooperação. No dia 26 será a vez da UEB Cumbique e no dia 27 será a UEB Mickey Mouse. Mais de 1 mil alunos deverão participar do projeto em Paço do Lumiar, pois será aberto horário especial para escolas do entorno no Maiobão e Vila Roseana Sarney.

O projeto Gotas de Futuro se propõe a conscientizar os estudantes sobre a importância do uso racional da água e de ações no dia a dia para evitar a poluição dos rios e do meio ambiente por meio de atividades lúdicas e jogos cooperativos.

Os alunos vão participar de atividades com a atleta e com a equipe do projeto. O principal tema a ser abordado é a importância do uso racional da água e das ações para preservação ambiental, estimulando, por meio de ações lúdicas, a preocupação e o engajamento dos estudantes com as questões relacionadas aos recursos hídricos e aos resíduos sólidos no dia a dia dessas crianças. O projeto reforça as ações de educação ambiental que já são desenvolvidas nas escolas da rede municipal de Paço do Lumiar.