Páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

SECRETARIAS DE PAÇO DO LUMIAR RECEBEM VEÍCULOS NOVOS PARA A SAÚDE E O BOLSA-FAMÍLIA

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA

A Prefeitura de Paço do Lumiar, como parte das comemorações dos 57 anos da emancipação política do município, entregou no último fim de semana 4 veículos para as secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Desenvolvimento Social (Semdes). 

 Foram três Fiat Mob entregues à Secretaria de Saúde, para apoio a diversos programas executados no município, entre eles o de Atenção Básica à Saúde, e uma van Iveco dada à Semdes, destinada ao programa Bolsa-Família.
Nos próximos dias deverão ser entregues à Semdes mais três veículos – duas camionetes L-200 e um Fiat Siena – também para execução de ações do Bolsa-Família, como atendimento, atualização cadastral e visitas.
Na solenidade de entrega da chave dos carros, realizada na praça do Viva Maiobão, na presença do secretário de estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, da vice-prefeita Maria Paula Azevedo e de membros da gestão municipal, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) destacou a importância da entrega dos veículos, que vão auxiliar a gestão municipal na execução das políticas públicas. “Estes veículos vão ajudar muitas pessoas. Os da Saúde, por exemplo, vão auxiliar principalmente os pacientes que fazem hemodiálise e contam com este serviço prestado pelo Município”, explicou o prefeito.
O secretário municipal de Saúde, Juarez Lima, informou que os veículos vão auxiliar nas ações do programa de saúde da família e também no transporte dos 50 pacientes que fazem hemodiálise e têm de ser transportados três vezes por semana até o hospital. “Estes veículos são importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente, em povoados e locais mais distantes da sede e do Maiobão”, assinalou o secretário de Saúde.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nauber Braga, explicou que a van será uma unidade móvel do programa Bolsa-Família e os outros veículos que serão entregues nos próximos dias vão servir também à comunidade beneficiada pelo programa, atendendo as famílias dentro do seu contexto social. “Os veículos vão otimizar o trabalho realizado pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em suas áreas de abrangência, permitindo visitas e tornando mais fácil o contato com as famílias beneficiadas, principalmente nas áreas de acesso mais difícil”, ressaltou o secretário Nauber Braga.