Páginas

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR FIRMARÁ PARCERIA PARA DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE TV DIGITAL A FAMÍLIAS CARENTES

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA


Uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e a entidade Seja Digital, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, será oficializada nesta quinta-feira, 4, às 10h, no gabinete da Prefeitura, na sede de Paço.

A parceria prevê o treinamento de servidores municipais para auxiliar na distribuição de kits de recepção de sinal de TV digital para beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.
O objetivo é garantir a permanência do acesso à programação da televisão aberta para os luminenses que ainda não têm o conversor digital.

O desligamento do sinal analógico em Paço do Lumiar ocorrerá no dia 28 de março. Após esta data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital no município e em outras 9 cidades do Maranhão. Para continuar assistindo à programação, será preciso ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

“Este sinal é mais moderno e transmite uma imagem de melhor qualidade. Mas muita gente não tem condição de comprar o kit de TV Digital, então o Governo Federal está distribuindo-o para famílias de baixa renda atendidas pelos programas sociais, como o Bolsa Família. Nossos servidores serão treinados para dar orientação a essas famílias luminenses sobre a distribuição dos kits”, explicou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB)