Páginas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PREFEITURA REALIZA ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DA ZONA RURAL DE PAÇO

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA

Serão várias atividades realizadas pela SEMDES neste mês de outubro


A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), está realizando neste mês de outubro, em homenagem às crianças,
programações em todos os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na zona rural de Paço do Lumiar (Semdes), com atividades em Mojó, Porto de Mocajutuba, Pirâmide, Vila Gaspar e também no núcleo da Vila Cafeteira, agora reativado.




No início da gestão o SCFV estava quase parado, com aproximadamente 100 usuários, perdendo inclusive cofinanciamento federal, hoje o serviço em Paço do Lumiar já conta com quase 400 usuários.

O SCFV trata-se de um serviço socioassistencial e socioeducativo, realizado em grupo, organizado de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária para promover suas capacidades e autonomia.




APOIO A COMUNIDADES
Além dessas atividades, a equipe da Semdes está apoiando, até domingo, 15, ações de associações de moradores, clubes de mães, igrejas e entidades comunitárias para garantir lazer, cultura e cidadania às crianças. Já houve apoio a ações em Novo Paço, Laranjal, Residencial Zumbi e na Vila Cafeteira.

Ontem, no Dia das Crianças, foram realizadas ações no Residencial Abdalla I. As crianças ganharam brinquedos e participaram de atividades lúdicas. “Só temos a agradecer ao prefeito Domingos Dutra e à primeira-dama Núbia Feitosa pelo apoio a todas essas atividades com as crianças de Paço do Lumiar, principalmente da zona rural do município”, assinalou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nauber Braga, destacando também o empenho da equipe da Semdes.