Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MAIS DE 10 MIL ATENDIMENTOS NA SEGUNDA EDIÇÃO DO MAIS SAÚDE EM PAÇO DO LUMIAR

PORTAL LIVRE NOTÍCIAS-MA

Em sua segunda edição no município de Paço do Lumiar, o programa Mais Saúde, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, fez história no bairro Vila Cafeteira. O evento, realizado neste sábado (22) e domingo (23) na UEB Pão da Vida, contabilizou 10.855 atendimentos.
Os serviços foram ofertados em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar.
  Quem compareceu ao local, teve acesso a exames laboratoriais, consultas médicas, testes rápidos, vacinação e orientações na área de saúde. As crianças receberam palestras e kits de higiene bucal, além de contarem com uma dupla de palhaços que animou o ambiente. 

Para o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB),  que acompanhou o mutirão, o Mais Saúde reúne e reforça  as políticas públicas de assistência e atenção básica à saúde e por isso é tão importante.
"Parcerias como essa só trazem benéficios para a população. A primeira edição no Maiobão foi sucesso de público, com mais de 11 mil atendimentos, e aqui na vila Cafeteira foi ainda melhor. O povo luminense precisa de assistência na saúde.  Infelizmente nós não temos hospitais em Paço do Lumiar. É esta realidade que estamos trabalhando para mudar.  Devido à grande demanda, nós já solicitamos mais uma vez o programa, dessa vez em uma outra comunidade", adiantou o prefeito Dutra.

No primeiro dia o mutirão recebeu a visita do secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, que já atendeu ao pedido do prefeito Domingos Dutra para mais um mutirão no município. 

“Foi um grande sucesso porque aqui nós fizemos o que é mais importante da política pública da saúde que é a prevenção, cuidando antes das pessoas terem doenças graves. Foram mais de 10 mil atendimentos realizados em uma estrutura de qualidade, com centenas de profissionais envolvidos, um grande envolvimento também da comunidade e devido a esse grande número de pessoas, vamos sim atender ao pedido do prefeito Dutra e, em breve, Paço do Lumiar vai receber mais uma vez o Mais Saúde", afirmou o secretário.